01 julho 2013

Top 5: Mantendo a forma.

Olá leitores, estou de volta e para recomeçar nada melhor que um top 5, dicas de como entrar e manter a forma nas tão esperadas férias. Se você não é satisfeito com o seu corpo, não fique para baixo, você é linda (o) do  jeito que é, tente mudar para o melhor ! Você é amada (o) pelo que você é e não pelo o que aparenta ser, pense nisso.


Dica 1: Coma frutas, tais como banana, maçã, pera, mamão e melancia, são capazes de ajudar o emagrecimento e a manter a forma. Cada fruta tem sua diferente ação no processo de queima de calorias, junto com a famosa saladinha e um mix de folhas e verduras nas refeições no dia a dia, e também com atividades físicas.


Dica 2: Beba muita água, além de hidratar o corpo,é essencial na perda da massa gorda e ajuda a eliminar as odiadas celulites. Não espere sentir sede para beber água, afinal é preciso beber no mínimo 8 copos de água por dia !


Dica 3: Exercícios como ginástica localizada, aulas de jump e dança, nadar e uma boa corridinha são fundamentais para a perda rápida e eficaz para quem frequenta a tão cansativa rotina da academia. E não esqueça que uma interessante arte marcial também é uma fonte de inspiração. Alongamento sempre !



Dica 4:  Ingerir óleos são apenas vantagens para quem está definitivamente focado na tão sonhada forma física. Eles devem ser relacionados à pratica de exercícios físicos regulares. Óleos como o de amêndoa, cártamo,gergelim e linhaça são bastante indicados. 

 

Dica 5: Essa história de comer pão ou qualquer tipo de massa antes de dormir engorda é um grande mito, mas devemos sempre evitar, principalmente se você não pratica esportes, o que engorda na verdade não é consumo noturno desses alimentos, e sim o excesso dele e de qualquer outro nutriente, por isso é indicado comer carboidratos à noite pois ele fornece energia para o organismo trabalhar durante o sono. Cuidado com a quantidade dos alimentos ! 

Essas foram as dicas para manter a forma durante as férias, lembre-se você é linda (o) !



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que você leu até aqui, que tal fazer um comentário para incentivar a blogueira ainda mais?
Respondo todos os comentários, não ignoro ninguém!
Agradeço por comentar.