11 março 2013

Dica: Transforme seu quarto!


Olá meninas, tudo bem? Hoje vim com mais uma coluna do blog Se liga nas dicas! Sem mais delongas e vamos ao assunto de hoje. O quarto é onde passamos a maior parte do nosso tempo, seja fazendo qualquer tipo de coisa, como se fosse nossa "segunda casa" não é mesmo? E de ficarmos tanto tempo nele, acabamos enjoando um pouco de certas coisas que acabam deixando o quarto cafona, ou que não tenha mais haver com você! Eu preparei algumas dicas, olhem só:



Varal diferente: pregue um fio de náilon na parede do seu quarto, formando um varal. Use minipregadores para fixar os ingressos dos shows que você já foi, ou aquele bilhetinho que a BFF deixou quando passou a tarde na sua casa. Fica lindo! 


Almofadas mil: sua cama fica encostada na parede? Com algumas almofadas é possível transformá-la em um sofá para receber as amigas. Lembre-se, quanto mais coloridas as almofadas, mais alegre o ambiente fica. Segundo o arquiteto e sócio da DG Arquitetura, Guilherme Pereira, encostar a cama na parede é a melhor solução para ambientes pequenos: “Assim, o espaço de circulação fica maior”, diz.


Parede estrelada: a arquiteta Patrícia Rocha explicou que o efeito estrelado da parede foi feito com lâmpadas instaladas escondidas por um painel de MDF com furos, colocado a alguns centímetros da parede. Mas para copiar a ideia não é preciso tanto trabalho. Basta comprar alguns adesivos que brilham no escuro. Aí, é só colar na parede e curtir o efeito estrelado na hora de dormir!



Entrelaçado: aquele mural de metal pode ganhar uma cara nova. Basta encapá-lo com tecido e entrelaçar fitas de cetim. No encontro das fitas, coloque botões encapados com tecido. Aí é só encaixar as fotos e os recados entre as fitas. Fica superdelicado!


Dia de feira: se faltar lugar para guardar suas coisas então é hora de ir à feira! Peça para os feirantes os caixotes em que eles guardam frutas (normalmente, eles os vendem por menos de R$ 5!). Lixe-os e pinte da cor que desejar (para facilitar esse processo, use tintas em spray, que são mais fáceis de ser aplicadas, mais baratas e sujam menos). Depois, é só empilhá-los de forma criativa e pronto! Você terá uma estante linda!


DICA: Sua mãe insiste em jogar seus bichos de pelúcia fora, mas você morre de dó, certo? Não se preocupe, dá para criar um ambiente mais teen, sem deixá-los de lado. “Invista em prateleiras instaladas mais perto do teto. Se colocar os bichos de pelúcia ali, eles ficam mais discretos, por estarem fora do campo de visão”, explica Patrícia Rocha, arquiteta e sócia da Rocha Andrade Arquitetura & Designer.

E ai meninas gostaram das dicas? Comentem abaixo!



3 comentários:

Já que você leu até aqui, que tal fazer um comentário para incentivar a blogueira ainda mais?
Respondo todos os comentários, não ignoro ninguém!
Agradeço por comentar.