16 fevereiro 2013

Textos,Tumblr,Fanfic


Oi gente ! Muitos de nós sabemos que a galera da rede social Tumblr ama lançar suas autorias por lá,ganhando muitos notes e com o reconhecimento lá em cima,nesse novo tipo de rede social que é um tipo de novo blog,vários influências literárias ganham crédito como Caio Fernando Abreu e Clarissa Corrêa.Meninas e meninos expõe seus sentimentos em textos maravilhosos que inspiram várias outras pessoas a entrar nessa arte.Lá foram parar os fan clubes de diversas bandas e com base nos textos mostram seu amor pelo ídolo idealizando uma história com o próprio,chamada Fanfic (abreviação de Fanfiction),ou simplesmente Fic,significa ficção criada por fãs,onde acontece vários tipos de histórias de romantice,aventura,suspense etc.Com base nisso,criei coragem e resolvi tentar fazer uma curta fic no tumblr pessoal com personagens fictícios por que não curto muito colocar o nome de famosos e tals tem gente que não gosta,enfim vou compartilhar minha pequena experiência,chamada O drama de uma adolescente,onde fala de uma menina que enlouquece por que a menstruação não desceu.


Desde cedo comecei a ser visitada pela aquela chata ”amiga do mês”,ela nunca vinha no tempo certo e sempre vinha com a ”mala especial” da tal cólica.E passaram uns dois anos e ela sempre naquele certo tempo de atraso,que lesada.Uma  certa vez essa chatinha atrasou dez dias e quase enlouqueci,pensei que iria formar um bebê aqui dentro da minha barriga e que meus sonhos nunca iriam se realizar,que eu iria perder amigos e que iria ser chamada daquele nome que chamam as garotas que ficam de comércio nas esquinas,que meu ídolo teen nunca iria se apaixonar por mim pois eu ficaria gorda e mais feia, ainda mais com uma criança nas costas,que nunca mais ficaria nas bagunças do famoso ”fundão” da sala de aula,que  eu não viajaria o mundo em busca de aventuras e que encontraria um inglês dos olhos azuis ou verdes que me amasse,que não terminaria meu cursinho de inglês e que nunca falaria com os gatinhos norte americanos,eu não iria ao show daquela banda famosa que tanto amo,eu não saberia segurar aquele brinquedinho que tem vida chamado filho,que não arranjaria um marido com quem quisesse ser pai do meu filho,mais depois de pensar tudo isso,raciocinei - Como eu estaria grávida sem nem ter beijado alguém sem roupa ? (afinal, sempre tive cuidado até com a torneirinha do banheiro) Sem nem ter peito pra dar leite a criança ? Sem nem ter dinheiro e casa pra sustentar meu bebê ? Minha mãe iria me expulsar de casa e me humilhar na frente do vizinho gatinho ? - Tudo isso passou pela minha cabeça até que a coleguinha do mês chegou e toda angustia foi embora.


E ai o que acharam ? Já tentaram uma vez se aventurar em um dia como autora ? Se sim,conte-nos a sua experiência nos comentários :) Até o próximo post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que você leu até aqui, que tal fazer um comentário para incentivar a blogueira ainda mais?
Respondo todos os comentários, não ignoro ninguém!
Agradeço por comentar.